domingo, 11 de março de 2012

Cheap & Chic - Adotem um vira latas



Há quatorze anos o destino colocou uma vira lata na minha vida.




Estava na Ilhabela com amigos, e fomos caminhar pela praia numa manhã chuvosa...quando de repente uma delas - Cecilia Bourdon parou e encontrou uma "coisinha" suja de lama, cheia de pulgas e com um barrigão cheio de vermes. No mesmo momento ela falou:"  É sua Pri ! vamos levar para São Paulo!"
Eu tinha acabado de perder um cachorro que adorava, e jurei que nunca mais ia querer animal de estimação, a gente sofre muito quando eles se vão, vivem tão pouco!!!
Pensei e resolvi trazer a bichinha para casa, feinha que só,  que da sarjeta voltou de Mercedes da sua então madrinha Cecília.
Ela gentilmente deixou sua linda  bolsa turqueza, colocou seu lençol e a cachorrinha já tinha casa, cama e madrinha. No dia seguinte veterinário, e durante um mês de tratamento contra vermes, pulgas e falta de vitamina a Liv Ulman ( esse foi o nome que escolhi para ela em homenagem a atriz que adoro!) dormia, comia e fazia as necessidades no jornal, super educada e inteligente. E sobretudo agradecida por te-la acolhido e salvado do abandono.






Dali para a frente ela foi se desenvolvendo, ficando linda, super inteligente ( típico dos viralatas) ganhou prêmio da " mais vira lata" do Ibirapuera da Pro-Plan com direito a sair no site e muitos presentes.
Hoje ela vai ser homenageada aqui no meu blog.
Está ficando velhinha, já não enxerga, mas é mais querida do que nunca. Adoro e não imagino ficar sem ela! Quatorze anos sempre ao meu lado, me defendendo, cuidando da casa, e linda!
Hoje caminhando com ela pela rua,  virou-se uma pessoa e me disse : "Que sorte que ela teve, cega e você lavando passear "! -  e eu na mesma hora retruquei : "Sorte dela não sorte a minha de ter uma animal tão fiel, tão grato, e tão humano! Melhor do que muita gente.!!
Adotem um viralatas !É barato e chique! Valeu madrinha da Liv !!!!

Liv no dia que encontramos na Ilhabela

 Na casa da madrinha Cecilia dormindo depois do almoço, 
não desgruda de mim.
O lugar preferido dela, entrada da casa e como travesseiro
o bum bum do leão
Ela foi crescendo e eu virei criança




 Ela detesta que a peguem no colo
 A bichinha é valente...fica na porta e qualquer barulho late e me chama
 Agora mais idosa, vai pegando os tapetes e fazendo travesseiros

Nenhum comentário: